quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

True Colors

"Do we live in fear or faith?"
Essa pergunta me aturdiu hoje de maneira inesperada.
E o mais inesperado, eu não sabia a resposta para tal questão.
"Se eu vivo no medo ou na fé? Bom, ó meu Deus, obrigada por tudo e eu acredito em ti.
Tanto que eu tô caminhando aqui nessa rua, sozinha e o senhor vai me proteger né? Ninguém vai me fazer mal, me abordar de má fé, porquê o senhor me guia...Etc, Etc."
Poxa vida, Eu tenho fé, não só no Impalpável, mas também na minha vida.
Mas cheguei a conclusão que o medo me domina.
O medo do Mundo. Aquele mundo que te trouxe à vida, mas te trará a morte de maneira mais inesperada. Não que isso seja ruim, pelo menos para alguns. Mas o jeito que esta vem para outros é atordoante, sofrido e complexo para mim.
É broxante (perdoem o termo) e gritante (melhorou) ligar a televisão e nos depararmos com estes casos de negligência e desamor para com a vida. São velhos de 60 anos abusando de suas netinhas, primos de 19 abusando de priminhas de 10, homens e pais nojentos e sem amor que abusam de menininhas e das próprias filhas, tornando-as escravas sexuais de prazeres hediondos. E isso é o mais leve que se pode dizer neste horário.
Vamos nos lembrar também, e celebrar, os milhares de brasileiros que passam fome todos os dias, e o nosso governo maravilhoso e negligente, por sinal, mandando comida para outros países que se encontram em necessidade. Ê BRASIL DE TODOS HEIN?
Não saio na rua sozinha por medo das pessoas, medo dos pensamentos, medo dos comentários, medo das ações. É uma síndrome do pânico em desenvolvimento pronta para eclodir e aturdir pessoas ao meu redor.
É algo que não dá pra conter e nem para fechar os olhos.
O mundo tá doente cara, e o remédio ninguém descobriu.
E, quanto a fé e o medo...Eu tenho fé, mas vivo no medo...Pois quem não tem medo, tá é morrendo.


"Anime-se! Nem tudo está perdido!" - Por: Chicão. (Um garoto especial de verdade)

1 comentários:

Anônimo disse...

O medo sempre vai existir, mas dependendo da fé, pode ser controlado(experiência própria). Você sai na rua sabendo que existem seres da nossa mesma espécie capazes de roubar seu dinheiro do ônibus, do lanche, sua saúde, ou na pior das hipóteses sua vida, mas com sua fé você guarda algo que ninguem pode te tirar a força, e que certamente seu agressor já perdeu.