sábado, 20 de março de 2010

Estamos em greve!

E algo que não está em greve, nadica de nada..É a censuuuura.
Mas, será possível que essa coisinha está voltando com mais força do que nunca em plena era da "globalização" e da "informação" instantânea (deturpada ou não. na maioria das vezes sim).
Então quer dizer, que o digníssimo Sr. José Serra, em sua primazia pela educação aumenta o salário dos Srs. Policiais e mantém a miséria do salário dos professores? Aqueles mesmos professores desmotivados, ou aquela dona Célia, Soninha, ou Candinha...que te deu aula na segunda série. Os primeiros fizeram greve. Mas a polícia não pode parar! afinal de contas é preciso fingir trabalho aí nas ruas! Então...vá lá, aumente o salário "dos homi" e tá tudo certo.
Agora quando os professores queridos, não muitos, resolvem se unir para reivindicar seus direitos, ou pelo menos aquilo que deveria ser valorizado...
Alguém tá sabendo de alguma coisa? Alguma linha foi publicada nos jornais justificando tal greve pela vertente de quem por ela está lutando?
Nãaaao! Afinal de contas, nada além daquilo que o Sr. José Serra diz ou autoriza, pode ser publicado pela mídia.
Usei os professores e policiais como exemplo...Mas as coisas estão difíceis.
A censura está voltando com força total. Ninguém pode ter força pra gritar se ninguém sabe de nada.
Pra variar, estamos muito acomodados.
Luiz Fernando Emediato, onde está você?

1 comentários:

Rogerio Martins disse...

Pra mim a censura sempre esteve ai, as vezes mais forte, as vezes mais fraca!
Tem a censura da midia e a censura do Estado, cada uma atrapalha do seu modo, mas quando as duas se juntam é como se fosse os Power Ranger's usando aquele ultimo recusro de juntar as arminhas dos 5 e fazer uma super-arma! (bela analogia hahahe)
Gostei deste post! ;D