sábado, 5 de junho de 2010

A little bit of your taste

"É mais fácil voltar atrás no caminho, do que cavar uma nova estrada".
Eu ouvi essa frase essa semana. E dessa vez não foi aleatória. Ela foi direcionada à mim como forma de conselho.
Um conselho à uma determinada situação fútil do trabalho que, quem diria! Me faria refletir sobre tantos aspectos da minha vida.
De fato é mais fácil me redimir, voltar atrás em alguns momentos, em algumas idéias. Mas a palavra proferida, o ato marcado...Ah, esses nunca perderão a causa e efeito que tiveram. Pra serem lembrados num futuro, com risos, ou com pesares.
Aí eu me perguntei. E a diversão? E o risco? Onde eles se encaixam nesse contexto sem britadeiras, sem barulho nem concreto? A vida só é feita se você trilhar sua própria estrada! Nenhuma estrada está pronta pra você andar ou, pra sempre voltar.
Talvez você cave uma nova estrada, e volte naquele mesmo caminho...Porém sua bagagem será completamente diferente da que você possuía quando partiu dele. Você terá crescido, terá amadurecido, aprendido coisas, pisado por outros caminhos e carregado consigo a poeira benéfica deles.

Engraçado como eu consigo distorcer até mesmo um conselho...Algo simples, como voltar atrás...se torna complexo, como construção civil e ciência da terra.
Ah, um bom final de semana.

1 comentários:

Cristine disse...

Sábias palavras da tia Araci...
realmente..essa frase faz a gente parar pra pensar em alumas coisas..infelizmente ou felizmente é a vida minha cara...só nos resta seguir em frente independente de tudo...